terça-feira, 6 de abril de 2010

Porquê, ser modelo?




Esta é uma das perguntas mais essenciais, antes de começar uma carreira como modelo de fotografia.

É preciso muita dedicação e mesmo esforço para se conseguir, serão muitas horas de fotografia, e muitas regras a cumprir.

Deixo aqui algumas delas, que pertencem ao guia de book para modelos femininos, é para ser seguido pelos homens com as devidas ressalvas, obviamente.

Toda a preparação para uma sessão fotográfica deve começar 3 a 4 dias antes da mesma.
A começar pela depilação. Resumindo, depilação total, grandes fotógrafos já perderam fotos de milhares de euros por depilações mal feitas. Isto porque devido a algumas transparências de lingerie ou bikinis tornam quase sempre impossível a pós-produção digital das imagens.

A depilação deve ser feita a cera para evitar os inestéticos cortes.

De preferência fazer 3 dias antes da sessão e aplicar um creme desinfectante não agressivo e com propriedades hidratantes.

No dia da sessão a lingerie a levar deverá caso não consiga andar sem ela o mais larga possível, assim evita-se os vincos na pele que podem demorar algumas horas a sair na totalidade. Um atraso se uma hora pode custar várias centenas de Euros á produção que tem de ser pagos por alguém.

A modelo deverá apresentar-se sem pulseiras, ou anéis e outros demais, que marquem a pele ou que não possam retirar.

De preferência apresente-se de fato de treino (largo) de cabelo lavado e solto, para facilitar e reduzir o tempo de cabeleireiro.

Após o banho matinal corpo deve ser hidratado com solução não muito gordurosa para facilitar a aplicação de maquillage corporal.

As unhas devem-se apresentar com as cútis reparadas e com verniz tom de carne ou incolor, caso seja necessário a produção da sessão fotográfica encarregar-se-á de efectuar a troca.

Caso a produção forneça a refeição deve apresentar sempre as suas preferências de alimentação.

A roupa que vai levar para a produção deve ser do tamanho adequado, passada a ferro e de preferência em porta fatos.

Deverá levar no mínimo 5 trocas de roupa por sessão, com os acessórios de moda adequados mais 3 ou mais jogos de lingerie que se coadune com os conjuntos de roupa.

Mesmo que vá fotografar com roupa deverá levar de preferência soutiens com alças amovíveis para evitar que apareçam nas fotografias.

É óbvio que se isto tem de se coadunar com o seu estilo de vida, não se vai pedir a um hippie, que deixe de se apresentar como habitualmente se apresenta.

Se se acha com vontade para seguir isto à risca, está no inicio de uma grande carreira.

Próximo tema: Segurança

Sem comentários:

Enviar um comentário